Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 91

Tópico: ThunderCache 7.2 BETA 6 PATCH3 - Painel de Controle 2.3.3

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Thanks (Given)
    2
    Thanks (Received)
    2
    Likes (Given)
    0
    Likes (Received)
    1
    Aqui resolveu colocando reflector para o minimo também, só que agora o erro de antes apresenta somente no site do Banco do Brasil!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Thanks (Given)
    9
    Thanks (Received)
    13
    Likes (Given)
    2
    Likes (Received)
    14
    Citação Postado originalmente por netmax2010 Ver Post
    algumas coisas tem de ser levadas seriamente em consideração, a primeira coisa que muda é que ele só roda em modo ponte, bridge, com 2 placa de rede gigabit. vamos lá! as regras no mikrotik não tem mais, não precisa mais, só mantem as regras de cache full e queue type, Thunder 7.1 não vai fazer cache dos https e em exclusivo os do youtube, simplesmente porque as mudanças na estrutura da nova plataforma trabalha em modo reflector, isso quer dizer que, não é e nem será a utilização de instalar certificados em clientes para poder cachear paginas de segurança. Porque duas placas de rede de preferencia intel? Simplesmente para poder o Thunder sair do modo paralelo, saindo de uma porta mikrotik para ser utilizado como ponte entre o link, ou o balance para a rb de produção. com barramento /29 submascara 255.255.255.248 ligando o link em uma das placas do thunder e a outra placa ligando na rb de clientes. Só tem uma coisa importante, se a placa ou o servidor não tiver a função bypass quando o Thunder por qualquer motivo parar de trabalhar sua rede toda para, se tiver a função bypass o trafego de dados continua passando entre as placas ou entre as portas da placa bypass e assim sua rede não para, clientes não ficam ligando e você não fica louco, imagina você em um casamento e o celular tocar e alguém lhe informando que sua rede parou, adeus festa de casamento, pior ainda se você for o noivo, ai acabou até a hora de comer a lua de mel, hehehehe!!!!
    Bem se precisar de mais algumas informações posta ai, o que eu não souber outro companheiro vai dar suporte de orientação.
    IMPORTANTE! Não esta 100% cache do youtube mas segundo o Biazus estão passando noites em claro para lançar a versão definitiva, dai haja Hd´s e processador.
    Sorte espero ter ajudado um tiquinho.
    Peso desculpas, mas quando eu postei a mensagem não foi, por isso estou reportando somente agora.
    Última edição por netmax2010; 11-01-2016 às 07:05 AM. Razão: Correção na informação bypass

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Thanks (Given)
    9
    Thanks (Received)
    13
    Likes (Given)
    2
    Likes (Received)
    14
    Citação Postado originalmente por netsat Ver Post
    Obrigado pela informação netmax2010
    Netsat boa noite! eu postei antes e na pagina atual do acompanhamento do fórum, de uma olhada lá. Bom final de semana para todos!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Thanks (Given)
    0
    Thanks (Received)
    0
    Likes (Given)
    0
    Likes (Received)
    0
    Opa vi lá netmax2010, obrigado mais uma vez ótimo final de semana.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Thanks (Given)
    9
    Thanks (Received)
    13
    Likes (Given)
    2
    Likes (Received)
    14
    Citação Postado originalmente por netsat Ver Post
    Opa vi lá netmax2010, obrigado mais uma vez ótimo final de semana.
    Obrigado companheiro, eu estou para aumentar a quantidade de hds, só estou esperando um negócio entre eu e um amigo se concluir e vamos ver com 4 hds como vai se comportar a economia do TC. Bom final de semana para você também.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Thanks (Given)
    3
    Thanks (Received)
    0
    Likes (Given)
    3
    Likes (Received)
    0
    Boa noite! Como faço para o thundercache 7.2 não fazer o cache dessa range de IP 52.0.0.0/8?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Thanks (Given)
    9
    Thanks (Received)
    13
    Likes (Given)
    2
    Likes (Received)
    14
    Citação Postado originalmente por onlinetecnologia Ver Post
    Boa noite! Como faço para o thundercache 7.2 não fazer o cache dessa range de IP 52.0.0.0/8?
    Mikrotik de produção (clientes) abre mangle. cria a regra a seguir: General/Chain= prerouting - protocol 6(tcp) - dst port=80, agora abre a aba advanced e em Src. Adress List e de nome a esta regra, por exemplo; Clientes_sem_Cache, abre a aba Action, em Action: seleciona a opção accept, agora faça um coment, pode ser por axemplo, regra para ip´s fora do cache. "Esta regra tira também os clientes que você possa precisar passar fora do cache".
    Agora com esta regra em mangle já criada você vai dar ok para ela fechar, continua em ip/firewall agora na aba Address List, clica no sinal de + na opção Name clique na setinha na frente e localize na lista a regra Clientes_sem_Cache, em Address você coloca o IP do cliente que você quer que passe por fora do cache. EX: 10.2.1.211
    Para passar um site fora do cache, você continua em ip/firewall e na própria abra Address List você clica no + e em Name: localiza a opção No_Cache e na opção Address você preenche com o IP do site EX: 200.229.48.0/20 (esta range de IP é da Level Up Games) para passar fora do cache o jogo Leage Of Legend´s, antes de dar o OK clique na aba Comment escreve o comentário do IP para saber do que se trata, no meu caso eu comentei "Level Up Games".
    Espero que resolva, bom dia e se ajudou da um Like this post ai em baixo. Wyldner Tavares

8. Thanks onlinetecnologia thanked for this post
    Likes onlinetecnologia liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Thanks (Given)
    3
    Thanks (Received)
    0
    Likes (Given)
    3
    Likes (Received)
    0
    Citação Postado originalmente por netmax2010 Ver Post
    Mikrotik de produção (clientes) abre mangle. cria a regra a seguir: General/Chain= prerouting - protocol 6(tcp) - dst port=80, agora abre a aba advanced e em Src. Adress List e de nome a esta regra, por exemplo; Clientes_sem_Cache, abre a aba Action, em Action: seleciona a opção accept, agora faça um coment, pode ser por axemplo, regra para ip´s fora do cache. "Esta regra tira também os clientes que você possa precisar passar fora do cache".
    Agora com esta regra em mangle já criada você vai dar ok para ela fechar, continua em ip/firewall agora na aba Address List, clica no sinal de + na opção Name clique na setinha na frente e localize na lista a regra Clientes_sem_Cache, em Address você coloca o IP do cliente que você quer que passe por fora do cache. EX: 10.2.1.211
    Para passar um site fora do cache, você continua em ip/firewall e na própria abra Address List você clica no + e em Name: localiza a opção No_Cache e na opção Address você preenche com o IP do site EX: 200.229.48.0/20 (esta range de IP é da Level Up Games) para passar fora do cache o jogo Leage Of Legend´s, antes de dar o OK clique na aba Comment escreve o comentário do IP para saber do que se trata, no meu caso eu comentei "Level Up Games".
    Espero que resolva, bom dia e se ajudou da um Like this post ai em baixo. Wyldner Tavares
    Boa tarde! Essa regra funciona no thunder em modo bridge?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Thanks (Given)
    9
    Thanks (Received)
    13
    Likes (Given)
    2
    Likes (Received)
    14
    Boa tarde! Essa regra funciona no thunder em modo bridge?
    Caro companheiro, esta informação eu não vou poder te passar com 100% de exatidão, mas veja bem, logo que eu passei para a 7.2 reflector eu tive de manter a regra para o jogo Leage Of Legends, deduzi que é melhor deixar do que tirar, até agora nada de reclamação.
    Aconselho a você fazer esta pergunta para o seu suporte, ou se algum parceiro tiver esta informação mais exata que se pronuncie, por favor. Paralelo eu sei que funciona,pois tem regras de firewall, em bridge só deixei por desencargo mesmo.
    Wyldner Tavares

Administrador Avatar de damao.tecnico
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Thanks (Given)
    36
    Thanks (Received)
    114
    Likes (Given)
    41
    Likes (Received)
    109
    No modo Bridge sugiro fazer assim:Vá em Configurações - Configuração de Rede - Firewall de Rede. Depois clique em + , vai aparecer a tela Adicionar Regra; selecione o Tipo:Filtro Layer3, Ação:Bypassar, Protocolo L3:ipv4, Ip Origem:52.0.0.0/8 e depois clique em Gravar. Depois clique novamente no + , selecione Tipo:Filtro Layer3, Ação:Bypassar, Protocolo L3:ipv4, Ip Destino: 52.0.0.0/8 e depois clique em Gravar.

Abraço.

12. Thanks onlinetecnologia thanked for this post
    Likes onlinetecnologia liked this post
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Marcadores

Permissões de Postagem