-
Member
Grande Mestre, fiz como manda o figurino, mas no meu log de sistema aparece ai como na imagem, pq poderia ser?
log-sistema.JPG conf-ip.JPG
Última edição por mamaunet.sob; 10-14-2013 às 01:36 PM.
-

Postado originalmente por
mamaunet.sob
Grande Mestre, fiz como manda o figurino, mas no meu log de sistema aparece ai como na imagem, pq poderia ser?
log-sistema.JPG conf-ip.JPG
Aparentemente está normal, o log apenas está apresentando o erro de resolução para algum domínio, pode ser IPV6, mas o importante é a navegação estar boa.
Tem um detalhe importante: Você pode fazer manualmente o download do arquivo dos DNS Alpha.
Entre por SSH como root no servidor e depois digite:
Código:
# fetch FTP.INTERNIC.NET/domain/named.root
# cp /etc/namedb/named.root /etc/namedb/named.root.antigo
# cp -a /root/named.root /etc/namedb/named.root
# /etc/rc.d/named restart
Isso vai trazer o arquivo de resolução mais atual para dentro do seu BIND. De quebra você já restarta o serviço e fica filé.
Outra coisa, geralmente quando se usa o Thuder em modo Paralelo deve-se aceitar o tráfego do ip do Thunder. Ex:
Código:
/ip firewall filter
add chain=forward src-address=IPDOTHUNDER action=accept
add chain=forward dst-address=IPDOTHUNDER action=accept
Isso deve fazer o Thunder (e o Bind) trafegarem em paz dentro da rede, principalmente se houver Hotspot.
Att.
-
Post Thanks / Like - 1 Thanks, 1 Likes
-
Member

damao.tecnico
Aparentemente está normal, o log apenas está apresentando o erro de resolução para algum domínio, pode ser IPV6, mas o importante é a navegação estar boa.
Tem um detalhe importante: Você pode fazer manualmente o download do arquivo dos DNS Alpha.
Entre por SSH como root no servidor e depois digite:
Código:
# fetch FTP.INTERNIC.NET/domain/named.root
# cp /etc/namedb/named.root /etc/namedb/named.root.antigo
# cp -a /root/named.root /etc/namedb/named.root
# /etc/rc.d/named restart
Isso vai trazer o arquivo de resolução mais atual para dentro do seu BIND. De quebra você já restarta o serviço e fica filé.
Outra coisa, geralmente quando se usa o Thuder em modo Paralelo deve-se aceitar o tráfego do ip do Thunder. Ex:
Código:
/ip firewall filter
add chain=forward src-address=IPDOTHUNDER action=accept
add chain=forward dst-address=IPDOTHUNDER action=accept
Isso deve fazer o Thunder (e o Bind) trafegarem em paz dentro da rede, principalmente se houver Hotspot.
Att.
De ante mão, grato pela atenção e pela rapidez, fiz oq pediu (atualizar DNS Alpha), e a regra no filter eu ja tinha rsrs...
A abertura de paginas realmente ta um espetaculo, é um erro e outro q aparece com a mensagem a qual citei, vou continuar observando.
Att.
-
Estou com uma duvida aqui.
Eu ja tenho o thunder instalado basta apenas eu mudar o IP do DNS?
Ou preciso um servidor separado?
-
Senior Member

maisonmdsgreen
Estou com uma duvida aqui.
Eu ja tenho o thunder instalado basta apenas eu mudar o IP do DNS?
Ou preciso um servidor separado?
Você testou pra ver se o serviço DNS, instalado no Thunder, está funcionando ? (veja como na página 5).
Percebí que Damião estava tratando do servidor DNS no próprio Thunder.
-
Post Thanks / Like - 0 Thanks, 1 Likes
-

rencaron
Você testou pra ver se o serviço DNS, instalado no Thunder, está funcionando ? (veja como na página 5).
Percebí que Damião estava tratando do servidor DNS no próprio Thunder.
Sim eu vi isso entao eu posso usar o proprio servidor do thunder para DNS do BIND certo? Apenas apontando o IP local.
Caso o thunder trave como funciona?
-

maisonmdsgreen
Sim eu vi isso entao eu posso usar o proprio servidor do thunder para DNS do BIND certo? Apenas apontando o IP local.
Caso o thunder trave como funciona?
Ao contrário Sr. é o ip de Loopback 127.0.0.1 que se configura no DNS do Thunder. O Bind por default usa o ip de Loopback 127.0.0.1. Depois você coloca o IP de Rede Local do Servidor do ThunderCache como sendo o servidor DNS da sua rede, dos seus clientes etc. etc.
Abraço.
-
Ainda está ativo a opção de usar o BIND como dns do thunder?
Consultor Wireless / Mikrotik
-
Post Thanks / Like - 0 Thanks, 1 Likes
-
Junior Member
Amigos o meu da erro quando digito /etc/rc.d/named start aparece Command not found. ???
-

binhos
Amigos o meu da erro quando digito /etc/rc.d/named start aparece Command not found. ???
Bom dia. Esse topico remonta a epoca que o servidor do Thundercache também podia ser utilizado como servidor DNS. Há algum tempo isso não é possivel, sugiro você seguir esse topico: http://www.overnix.com/showthread.ph...-no-FreeBSD-10!
Deve ser implementado em um servidor à parte.
Abraço.
Marcadores